Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

UNESCO. Programa de Bolsas de Estudo UNESCO/Polônia. Apresentação de candidaturas – seleção nacional : 30/03/2017

O secretariado da Unesco divulgou a abertura do processo seletivo para o ciclo 2017 de programa de bolsas copatrocinado pela Comissão Nacional da Polônia e pela Cátedra da Unesco para Ciência, Tecnologia e Educação em Engenharia. Estão sendo oferecidas 40 bolsas de pesquisa, com duração de 6 meses, para início a partir de 2 de outubro de 2017.

O secretariado da Unesco divulgou a abertura do processo seletivo para o ciclo 2017 de programa de bolsas copatrocinado pela Comissão Nacional da Polônia e pela Cátedra da Unesco para Ciência, Tecnologia e Educação em Engenharia, vinculada à Universidade de Ciência e Tecnologia da Cracóvia, AGH.

2. Pelo programa, estão sendo oferecidas 40 bolsas de pesquisa, com duração de 6 meses, para início a partir de 2 de outubro de 2017.

3. As áreas de pesquisa, as qualificações requeridas e os benefícios oferecidos estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico:

http://www.unesco.org/new/en/fellowships/programmes/unesco-poland-co-sponsored-fellowships-programme-engineering/.

4. Os dossiês de candidatura deverão ser elaborados em duas vias, e encaminhados por correio, à Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais (DAMC) do Itamaraty, em duas vias originais, onde deverão ser recebidos até o dia 30 de março de 2017, contendo a seguinte documentação:

a) formulário de candidatura a bolsas da UNESCO (modelo completo) assinado pelo(a) candidato (a) e atestado médico devidamente preenchidos em inglês;

b) 2 (duas) fotos 4X6 (anexadas nos 2 formulários de candidatura) ;

c) fotocópia(s) autenticada(s) do(s) diploma(s) de nível superior;

d) formulário "Certificate of Language Knowledge" preenchido, datado e assinado por professor de Língua Inglesa de Departamento de Língua Estrangeira de uma universidade brasileira (com a aposição de carimbo da instituição de nível superior) e fotocópia do certificado de proficiência em inglês;

e) duas cartas de recomendação, em inglês, de profissionais da área de atuação do(a) candidato(a), com informações sobre as qualificações do(a) candidato(a) e sobre a relevância do seu projeto de pesquisa.

f) cópia de RG (autenticada);

5. O endereço para o envio dos dossiês de candidatura é:

Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais (DAMC)

Ministério das Relações Exteriores

Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Anexo I, sala 408

Brasília – DF, Brasil 70.170-900

6. Até o dia 30/03, uma cópia digitalizada (em PDF) do dossiê de candidatura deverá ser encaminhada ao endereço eletrônico damc.itamaraty@gmail.com. No campo assunto, deverá ser registrado: Bolsas UNESCO/Polônia 2017 – Nome e último sobrenome do candidato.

7. O candidato deverá fazer seu registro no sistema eletrônico de bolsas da UNESCO, disponível na página: http://www.unesco.agh.edu.pl/en/ .

8. Dúvidas deverão ser encaminhadas ao e-mail damc@itamaraty.gov.br.

Ações do documento
Eventos
« Agosto 2017 »
Agosto
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031
Publicações
Exposições