Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Prêmio UNESCO - Rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa para o Uso de Tecnologia De Informação e Comunicação (TICs) na Educação.

Informações gerais.

I- INFORMAÇÕES GERAIS

A UNESCO convida os estados membros a apresentarem candidaturas à edição 2017 do Prêmio Rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa para o Uso de Tecnologias De Informação e Comunicação(TICs)na Educação.



Criado sob o patrocínio do Reino do Bahrein em 2005, o prêmio concede cinquenta mil dólares, divididos entre dois vencedores, escolhidos pela Diretora Geral da Unesco, com base nas recomendações de júri internacional.



Para a edição de 2017, propõe-se como tema 'o uso de TICs para ampliar o acesso a uma educação de qualidade'. Serão escolhidos indivíduos ou organizações que desenvolvam projetos inovadores para impulsionar a utilização de TICs como meio de expansão do acesso à educação de qualidade e ao aprendizado ao longo da vida, incluindo programas voltados a deslocados internos, refugiados e demais grupos desfavorecidos. Os projetos vencedores deverão, ademais, promover as diretrizes fundamentais da Educação para o Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030.



As candidaturas (no máximo de 3) deverão ser deverão ser propostas pelos governos dos estados membros, em consulta às respectivas comissões nacionais, ou por ONGs parceiras da Unesco e encaminhadas à UNESCO, até o dia 20 de outubro vindouro.



II- PRAZOS

1) É necessário que os formulários de candidatura sejam preenchidos on-line até o dia 20/09/2017;



III- APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS

1) Os candidatos deverão acessar a plataforma on-line da UNESCO nos seguintes links:

1.a) para criar uma conta: https://teamsnet.unesco.org/

1.b) para preencher o formulário online: https://teams.unesco.org/sites/committees/ict-ed-prize/SitePages/Home.aspx

2) É necessário obter uma carta de indicação da Comissão Nacional do Brasil para a UNESCO, representada, atualmente pela Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais – DAMC, do Ministério das Relações Exteriores.

3) A DAMC providenciará a carta, após análise e seleção das candidaturas apresentadas

4) Para a seleção nacional, é necessário que os candidatos encaminhem, até o dia 20/09/2017, ao e-mail damc.itamaraty@gmail.com o seguinte:

4.1) Cópia do formulário de candidatura submetido à UNESCO;

4.2) Relatório (em inglês) que contenha o seguinte:

a) descrição referente à experiência e realizações da entidade candidata ou do candidato;

b) resumo do trabalho ou os resultados do trabalho, publicações e outros materiais de suporte de maior importância, submetidos para consideração;

c) definição sobre a contribuição do candidato quanto aos objetivos do Prêmio UNESCO em questão;

4.3) cartas de apoio de órgãos governamentais como as Secretarias de Educação (nível municipal; estadual ou federal) e instituições parceiras , ou de profissionais que conheçam o trabalho do candidato.

4.4) Se for uma ONG, encaminhar cópia do CNPJ da Organização, e data da criação.



IV- PRÉ-REQUISITOS:

1) Verificar a adequação do projeto do candidato aos objetivos do prêmio em questão. Para obter informações detalhadas, acesse a página http://www.unesco.org/new/en/unesco/themes/icts/ict-in-education-prize/.

2) Preparar o dossiê de candidatura em inglês ou francês, conforme as instruções contidas na carta CL/4212, da Diretora Geral da UNESCO, Irina Bokova;

3) O projeto será analisado, e caso selecionado entre as 3 candidaturas possíveis, será indicado à UNESCO.


Ações do documento
Eventos
« Agosto 2017 »
Agosto
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031
Publicações
Exposições