Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Washington - Exposição Niemeyer

Retrospectiva da obra do arquiteto Oscar Niemeyer no Museu da Organização dos Estados Americanos (OEA) em Washington D.C.

Washington - Exposição Niemeyer

Foto: Mariana Lima Moscardo de Souza

Foi inaugurada, no dia 9 de setembro, em Washington D.C., no Museu de Arte das Américas, exposição sobre a obra do arquiteto Oscar Niemeyer, organizada pelo Departamento Cultural em conjunto com a Embaixada em Washington. A cerimônia de abertura contou com a presença do Secretário-Geral da OEA, José Miguel Insulza, do Embaixador do Brasil em Washington, Antonio de Aguiar Patriota, e do Representante Permanente do Brasil junto à OEA, Embaixador Osmar Chohfi.

Desenhos, plantas, fotografias, vídeos e maquetes referentes à obra do arquiteto integram a Exposição. Traz, ainda, a projeção de depoimento inédito gravado há poucos dias por Niemeyer. Ademais, há obras de artistas que trabalharam em parceria com Niemeyer ao longo de sua carreira: esculturas de Alfredo Ceschiatti, Bruno Giorgi e Franz Weissmann, azulejos de Athos Bulcão, óleos de Tomie Ohtake, Portinari e Burle Marx. 

A exposição retrospectiva da obra de Niemeyer permanecerá aberta à visitação pública no Museu de Arte das Américas até o dia 26 de outubro, seguindo, a partir dessa data, para Caracas, onde será remontada no Museu de Arte Contemporânea no início de dezembro.

Acompanha a exposição catálogo abrangente da obra do arquiteto, editado em português, inglês e espanhol. (24/09/08)

 

 

Exposição NiemeyerFoto: Mariana Lima Moscardo de Souza

 

 

 

Ações do documento
Eventos
« Julho 2017 »
Julho
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Publicações
Exposições